terça-feira, 12 de março de 2013

Reconhecer os sintomas da asma


A asma é uma doença inflamatória contínua das vias aéreas que faz especialmente concurso a irritantes, e esta é caracterizada por problemas na respiração. Os sintomas da asma incluem falta de ar, chiado no peito, e / ou tosse. O gatilho mais comum de asma é uma infecção do trato respiratório. Em adultos, é o vírus do resfriado comum. Em crianças, o VSR (vírus sincicial respiratório) é a causa comum. Outros gatilhos comuns incluem alérgenos e irritantes. Os alérgenos mais comuns incluem alérgenos ambientais, tais como pólen, pêlos de animais, ácaros e fungos. As alergias alimentares também podem desencadear sintomas de asma, e pode levar à anafilaxia. Irritantes, como fumaça e odores fortes, também podem desencadear sintomas de asma. Os sintomas mais comuns da asma incluem respiração ofegante, uma sensação de aperto no peito ou sensação de peso, um sentido de não ter ar suficiente, e tosse. Não há sintomas entre os ataques. Com asma moderada, os sintomas ocorrem quase todos os dias e necessitam de um inalador quase todas as vezes que ocorra um ataque para alívio dos sintomas.

A asma pode ser uma doença com risco de vida, e existem tipicamente alguns milhares de mortes nos Estados Unidos cada ano, como resultado desta doença. Alguém tendo um ataque de asma pode sentir como se ele ou ela está respirando através de um canudo estreito ou, no caso de um ataque severo, pode até ter a sensação de sufocamento próximo. Crianças nascidas em famílias com história de alergias ou asma são mais propensos a ter asma. As crianças que vivem em áreas urbanas, onde há uma maior incidência de poluição do ar, ou viver em uma casa que tem altos níveis de ácaros da poeira ou fumaça de cigarro, também estão em maior risco de asma. Recém-nascidos prematuros ou que sofrem danos nos pulmões logo após o nascimento também são mais propensos a ter asma. Pode também ajudar a distinguir os sintomas da asma a partir de sintomas de doenças coexistentes coração e pulmão. Pico de fluxo expiratório de monitoramento (PFE) pode contribuir significativamente para a gestão. Asma não alérgica é desencadeada por irritantes no ar que você respira, como o fumo do tabaco, fumo de madeira, desodorantes de ambiente, tinta fresca, perfume, etc

Pode também ajudar a distinguir os sintomas da asma a partir de sintomas de doenças coexistentes coração e pulmão. As opções de tratamento hoje são uma espécie de classificados em duas categorias gerais: medicações de alívio e medicamentos controladores. Medicamentos de alívio, que geralmente chamamos de broncodilatadores, aliviar os sintomas como chiado. Este tratamento anti-inflamatório tem o efeito de aliviar o edema, geralmente crónica, em torno da área brônquica tornando assim o seu trabalho de forçar para fora todas as substâncias irritantes muito mais fácil. Uso de esteróides por via oral é por vezes associada a confusão nos idosos. Metilxantinas (teofilina, aminofilina) são broncodilatadores potentes, mas com efeitos colaterais igualmente poderosos, incluindo náuseas, rápida freqüência cardíaca, cefaléia e convulsões. Esteróides (inalada e oral) estão disponíveis como uma medicação inalatória e geralmente recomendado quando a asma é persistente. Alguns MDIs respiração acionadas estão disponíveis (Maxaire). Há também dispositivos especiais para inaladores para pessoas com artrite grave.

Comuns os sintomas da asma

1. Tosse.

2. Chiado.

3. Falta de ar.

4. Episódios de problemas na respiração ofegante.

5. Respiração rápida ou respiração ruidosa.

6. Estreitamento das passagens de ar nos pulmões e assim aumentar a obstrução ao fluxo de ar.

7. Acontecimento frequente de alergia

8. Inflamação das vias aéreas, caracterizada por eosinófilos na parede das vias aéreas

9. Hiper-responsividade brônquica a estímulos não específicos tais como o ar frio ou de histamina.

10. Chiado quando têm um resfriado ou outra desordem

11. Tosse freqüentes, principalmente à noite.

12. Tosse ou pieira provocada pelo choro prolongado ou rir

Nenhum comentário:

Postar um comentário