sábado, 9 de março de 2013

Foco IFC Em Filipinas, Papua Nova Guiné e Indonésia


A IFC está expandindo seu papel no desenvolvimento sustentável da mineração na Ásia e este ano está se concentrando no sudeste da Ásia, especialmente Papua Nova Guiné, Filipinas e Indonésia.

IFC sênior de investimento oficial Karsten Fuelster, com sede em Jacarta, diz que cada um destes países tem perspectivas de mineração significativos, mas também enfrentam desafios como o desenvolvimento de marcos regulatórios e evolução das normas sociais e ambientais.

A IFC é um membro do Grupo Banco Mundial e seu papel é o de financiar projetos do setor privado nos países em desenvolvimento. Ele atua como um parceiro para atingir padrões internacionais de governança corporativa e práticas ambientais e sociais. Seu objetivo é a redução da pobreza através de investimentos do setor privado.

Karsten Fuelster diz: "Estamos olhando oportunidades de investimento onde a nossa experiência global ambiental e social podem ajudar as empresas de mineração implementar projetos em ambientes desafiadores e onde podemos atuar como um catalisador na obtenção de financiamento do projecto."

A IFC financia exploração mineira avançados, bem como construção da mina e operação através de uma variedade de produtos financeiros que variam de equidade, mezanino, subordinado à dívida sénior. IFC investe também em serviços de mineração, expansão da mina e prevê o financiamento corporativo. Cada vez mais, ele está olhando para fazer investimentos de capital em empresas juniores, durante os estágios iniciais de desenvolvimento do projeto. Nestes casos, a IFC normalmente apoia a conclusão de estudos de viabilidade e auxilia na criação de programas de desenvolvimento da comunidade que ajudam a garantir uma "licença social para operar" entre a população local.

Como um exemplo de foco da IFC sobre a mineração sustentável, através de investimentos iniciais, Karsten Fuelster diz: "Temos investido recentemente em Far East Energy Corporation, um leito de carvão projeto de exploração de metano na China, promovendo tecnologias mais limpas de energia em um país que pretende produzir energia em formas cada vez mais limpas. "

Uma abordagem sustentável para a mineração não é mais um esforço altruísta - é um imperativo do negócio. Pontos da IFC que as empresas de mineração são convidados em remotas áreas empobrecidas, muitas vezes para 20-40 anos. Para garantir sucesso a longo prazo, as operações de mineração deve ser estratégica, transparente e equipado com recursos humanos qualificados para enfrentar o desafio de fazer mineração sustentável no longo prazo.

A IFC desenvolveu padrões de desempenho para as empresas que cobrem a avaliação social e ambiental e sistemas de gestão. Gestão eficaz das partes interessadas locais acontece por design e muitos problemas são evitados com um bom planejamento, começando tão cedo quanto durante a fase de exploração. Karsten Fuelster explica: "Quanto mais cedo nos envolvemos com as empresas do mais, podemos apoiar o seu desenvolvimento do projeto e auxiliar no tratamento de questões ambientais e sociais."

Em junho de 2006, a carteira da IFC investimento em todos os setores da indústria no leste da Ásia e do Pacífico ficou em EUA 3253 milhões dólares, com quase EUA 1500 milhões dólares na China, EUA 606.000 mil dólares na Indonésia, EUA $ 407 milhões em Filipinas, EUA US $ 20 em Tailândia, e dos EUA $ 104 milhões em Vietnã.
"Nós estamos olhando seletivamente em oportunidades de investimento em toda a Ásia e estão atualmente conversando com um número de clientes potenciais. Com financeiro da IFC, técnica, ambiental e social expertise em casa, oferecemos uma proposta de valor atraente para clientes", diz Karsten Fuelster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário